terça-feira, 11 de setembro de 2012

OFICIAL DA CRAPH PARTICIPA DE TREINAMENTO NA DIVISÃO DE OPERAÇÕES AÉREAS ESPECIAIS NO ESTADO AMERICANO DA FLÓRIDA.

A convite do chefe dos Bombeiros da cidade de Miami e autorizado pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, o Major Arthur Vieira realizou uma visita técnica e participou de treinamento na Divisão de Operações Especiais do Miami-Dade Fire Rescue Department.

Continue lendo.

Durante a visita, conheceu as instalações daquele quartel e os equipamentos utilizados para o serviço de Resgate Aéreo do Estado da Flórida. Foi recebido pelas autoridades locais, dentre eles o Chief Ray Barreto, comandante da Miami-Dade Fire Rescue Department, e do Captain Morizot, chefe do Ocean Rescue Division.


O serviço de resgate aéreo é disponível durante todos os dias, e as aeronaves são tripuladas pilotos bombeiros para-médicos, com treinamento específico e larga experiência nesse tipo de salvamento. As aeronaves são utilizadas principalmente no atendimento de vítimas de acidentes de trânsito, busca e salvamento de pessoas no mar e locais de difícil acesso e no transporte de pacientes vítimas de picadas de animais peçonhentos (comuns naquela região).

Dentre os equipamentos disponíveis para o serviço operacional, o oficial destaca os óculos de visão noturna para localização de vítimas (utilizado na guerra do Iraque), a rede de captação de água para utilização em combate a incêndios (Bambi Bucket), e dos helicópteros desenvolvidos especialmente para o salvamento aéreo (Payware Cera Bell 412).



Durante o período de sua estada, o Major Vieira pôde participar de instruções, conhecer o serviço de resgate aéreo, de salvamento no mar, combate a incêndio urbano e florestal, além do estabelecer um intercâmbio de conhecimentos entre as Corporações.





Nenhum comentário:

Postar um comentário