A Companhia



Inaugurada em 03 de Setembro de 2000, a Companhia Regional de Atendimento Pré- Hospitalar (C.R.A.P.H.) foi idealizada para alocar o pelotão de bombeiros do Grupamento de Socorro de Urgência (GSU), que realizava as ações de Atendimento Pré-Hospitalar do Corpo de Bombeiros da Paraíba em pequenas ambulâncias.

Passando de Grupamento para Companhia, A CRAPH passou por mudanças não somente estruturais, mais também a recapacitação da tropa, os quais vários militares passaram por meses de treinamento na cidade do Recife-PE, tendo como objetivo repassar a tropa novos procedimentos os quais tiveram como foco final o melhor atendimento a nossa população.

Localizada na cidade de João Pessoa, dentro do complexo do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, hospital de referência para o atendimento ao trauma no nosso Estado, a C.R.A.P.H. conta hoje com um efetivo de aproximadamente 80 bombeiros militares distribuídos em atividade meio e fim, e presta os serviços de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar a uma população estimada em 1.171.641 habitantes, população esta da área de abrangência da Companhia que abrange a Capital João pessoa e mais onze municípios circunvizinhos.

O quartel conta com uma estrutura completa de alojamentos, rancho, almoxarifado, grêmio recreativo, seções administrativas, central de material esterelizado (CME), e central de comunicação. 

Hoje em dia, nossa Companhia conta com um aparato mecanizado dividido em 5 tipos de viaturas: Auto Resgate (AR) - com 8 viaturas; Auto Tático Emergencial (ATE) - 2 viaturas; Auto Busca e Salvamento (ABS) - uma viatura; Auto Moto Resgate (AMR) - com 6 viaturas; Auto Pessoal (AP) - com 2 veículos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário